A espanhola Conchita Martinez, ex-top 2 da WTA e campeã de Wimbledon em 1994, está de volta ao circuito para comandar a equipe da tcheca Marie Bouzkova, 34ª da WTA, e conversou sobre seu novo projeto com o site dos canais Eurosports.
Aos 51 anos, Conchita está de volta após ficar quase um ano longe das quadras depois de romper com a compatriota Garbiñe Muguruza em fevereiro e falou sobre este período: "Desde fevereiro tenho aproveitado o tempo para descansar, depois de alguns anos intensos de viagens. Agora tenho energia para treinar novamente e curtir meu trabalho".
A espanhol disse estar muito feliz com o novo projeto e revelou que foi contactada pelo agente da jogadora tcheca e que o convite a empolgou. A dupla agora já trabalha na pré-temporada 2024.
"Amo que ela é uma jogadora muito batalhadora e competitiva. Ela tem muito espaço para continuar crescendo e se aprimorando como tenista. Ela é muito profissional e está 100% focada em seu trabalho", destacou os pontos fortes da nova pupila e pontuou que vê muito potencial de top 10 em Bouzkova.
Esta não é a primeira vez de Conchita Martinez trabalhando com uma tenista tcheca. Por duas oportunidades, ela foi treinadora da ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova.