A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 137ª do mundo, está nas quartas de final do WTA Challenger de Buenos Aires, na Argentina, após controlar a suíça Conny Perrin, 364ª do mundo, e aguarda por definição de rival.
Laura Pigossi precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento da suíça, que converteu os três aces do jogo, e cometeu três duplas-faltas contra sete da brasileira.
A partida teve um primeiro set muito nervoso e com as duas tenistas cometendo erros, assim trocaram quebras entre o 2° e 6° games, onde Pigossi conseguiu encaixar bons saques e sabrir 5/2, fechando o set em nova quebra.
Na segunda etapa as duas tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e conseguiram se equilibrar confirmando games de saque, até que a brasileira arriscou e alcançou quebra no 6° game, fez 5/2 e administrou.
Por vaga na semifinal em Buenos Aires, Pigossi aguarda pela vencedora entre a argentina Solana Sierra, 209ª, e a norte-americana Robin Montgomery, 224ª.
A paulistana, que conquistou a Medalha de Ouro em simples e duplas nos Jogos Pan-"Ja conhecia bastante minha adversaria, consegui estabelecer um padrão de jogo e seguir nele do começo ao fim. Feliz com minha atitude em quadra e em poder avançar mais uma rodada", destacou a atleta patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.