Foi sofrido, mas a brasileira Laura Pigossi (137ª) venceu na estreia do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina. O jogo diante da espanhola Leyre Romero Gormaz (303ª) teve três sets (6/4, 4/6 e 6/4) e duas horas e 35 minutos de duração.
Pigossi sacou muito bem ao longo dos três sets, o que lhe permitiu fechar com 70% de aproveitamento do primeiro serviço. Mesmo assim, ambas as tenistas foram tendo oportunidades para quebrar, em break points. Só no primeiro set foram nove, com três quebras para Laura e duas para Gormaz.
Apesar do saque continuar entrando em quadra (Pigossi ganhou sete pontos em dez disputados com o segundo saque no segundo set) ela viu seu game de serviço somar à adversária em três oportunidades.
No set decisivo, a brasileira fez entrar muitos primeiros serviços (70,3% de aproveitamento) e conquistou sua vitória na base de muito drama no saibro argentino.
Nas oitavas de final, a cabeça de chave cinco em Buenos Aires vai duelar contra a suíça Conny Perrin (364ª), algoz da brasileira Carol Meligeni (306ª), também nesta segunda-feira.
"Primeira rodada sempre é mais dura, é questão de acostumar com as condições. Estava ventando muito o que deixou o jogo mais duro, mas feliz por ter vencido e agora é fazer ajustes e me preparar para a próxima rodada", destacou a atleta patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.