X

Swiatek confessa: 'Em vez que querer ganhar, esperava não perder'

Sexta, 24 de novembro 2023 às 11:39:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek concedeu uma entrevista ao portal de seu país RP, e nela fez um ressumo da temporada 2023 que foi do medo de fracassar e o desejo de não perder à glória do WTA Finals. Ela também exaltou Agnieszka Radwanska.



Iga Swiatek começou sendo questionada se a temporada 2023 foi a mais difícil de sua carreira e concordou: "Sim, embora as minhas possibilidades também tenham aumentado e o que era difícil para mim há dois anos já não o é, a temporada foi exigente. Não se trata apenas de me adaptar à situação - comecei como número 1 e depois perdi a liderança - mas também tive lesões. Além disso, foi mais um ano jogando ao mais alto nível para mim, então não tive tempo de voltar para casa e descansar".

Dona de 4 títulos do Grand Slam, a polonesa confessou que durante o Australian Open passou por um grande período de dúvidas em que seu maior medo era fracassar: "Quando a temporada começou, todos estavam se perguntando como eu jogaria depois de uma temporada anterior de sucesso, e senti que qualquer resultado que não fosse vencer o torneio não seria suficiente. Em vez de querer ganhar, esperava não perder. Não foi construtivo. Comecei os próximos torneios no Médio Oriente com uma abordagem diferente. Estou feliz por ter superado isso rapidamente".

Ao ser questionada se por ser polonesa ela achou que poderia não ter sucesso no esporte, Swiatek destacou que os vizinhos russos tinham mais campeões, assim como nações como os Estados Unidos tinha Serena Williams e fez questão ressaltar a compatriota que foi top 2 na década anterior: "Seria definitivamente mais difícil para mim se não fosse Agnieszka Radwańska, que abriu o caminho".

A polonesa também foi perguntada sobre a narrativa 'criada' em seu país de que ela é a boa e a bielorrussa Aryna Sabalenka uma pessoa má e refletiu: "Vejo que os poloneses realmente não gostam dela. Simplesmente temos duas personalidades completamente diferentes colidindo. É um contraste. Eu não diria que sou uma personagem boa e ela é ruim, porque isso a coloca sob uma luz negativa. Somos apenas diferentes. Não quero ser uma daquelas pessoas que julga. Sei como é a vida na internet e não quero contribuir para o ódio contra ninguém. Em primeiro lugar, temos grande respeito uma pela outra e somos gentis umas com as outras".

teninews.com.br
br.jooble.org