O diretor do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2024, Craig Tiley, conversou com repórteres em Melbourne e garantiu que tem tido boas respostas tanto do espanhol Rafael Nadal quanto do australiano Nick Kyrgios para disputarem o torneio.
Tiley mostrou-se confiante de que o espanhol Rafael Nadal, bicampeão do Australian Open (2008 e 2022), irá jogar o torneio no meio do mês de janeiro.
Nadal não joga oficialmente desde a disputa do Australian Open 2023 e em junho passou por uma cirurgia no quadril.
"Rafa tem treinado, eu o acompanho de perto, provavelmente todos os dias, porque ele é uma grande atração para nós”, disse Tiley nesta quinta-feira em aspas destacadas pela agência de notícias Reuters.
“Ele quer jogar, obviamente está planejando jogar. Tudo depende de como ele responde (aos treinamentos)", seguiu Tiley.
“Espero que na próxima semana ou nas próximas duas semanas tenhamos alguma confirmação específica disso. Tenho certeza de que Rafa estará aqui porque ele não vai querer perder a oportunidade de repetir o que fez há alguns anos", mostrou-se confiante.
Craig Tiley também foi questionado sobre a presença do local Nick Kyrgios, que não compete desde o início de 2023 e que em março se submeteu a uma cirurgia no joelho direito.
“Conversamos com Nick e ele obviamente quer fazer o melhor que puder para lhe dar a melhor chance de jogar em janeiro”, contou. “Seja ele jogando, seja fazendo outra coisa, Nick estará aqui em janeiro e vê-lo jogar será ótimo", destacou o diretor.
Neste mês, Kyrgios atuou como comentarista da disputa do ATP Finals na TV australiana e fez muito sucsso.