A brasileira Carolina Bohrer (896ª), de apenas 16 anos, caiu logo na estreia do WTA 125 de Florianópolis (SC), o Mundo Tênis Open, realizado no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. Sua algoz foi a argentina Martina Capurro Taborda (194ª).
O jogo durou uma hora e 38 minutos e acabou com o placar de dois sets a zero para Taborda: 6/3 e 6/4, neste que foi o primeiro compromisso do dia na Quadra Central e a primeira partida WTA da brasileira na carreira.
“Poderia ter jogado melhor, mas fui muito bem. Pelas condições do vento, jogando contra a 198º do mundo. Lutei ali no final, salvei dois match points, mas poderia ter sido melhor. A experiência foi boa, acabei nem pensando no ranking dela, pensei só como outra qualquer adversária, poderia ter ganhado”, lamentou Carolina.
Na próxima fase, a argentina enfrenta a norte-americana Elizabeth Mandlik (115ª) que bateu no mesmo horário a suíça Conny Perrin (339ª) também por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.
Carol vem das quartas da Billie Jean King Cup juvenil com o Brasil e o título do Australian Open Junior Series South America realizado no Rio de Janeiro na última semana onde terá o direito de jogar seu primeiro Grand Slam júnior na carreira em Melbourne, em janeiro de 2024.
“Foi uma ótima experiência, vou ficar por aqui. Vou assistir aos jogos. Gostaria de estar no torneio. Daqui duas semanas jogo o WTA de Montevidéu, e depois o W60 de Vacaria (RS)”.