Laura Pigossi (138ª) vai estrear nesta terça-feira no WTA 125 de Florianópolis, Santa Catarina. Sua adversária na primeira rodada da chave de simples será a romena Miriam Bulgaru (200ª).
Pigossi traz na bagagem aos 29 anos o recente título na simples e nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, e uma inédita medalha de bronze conquistada para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
“Eu amo jogar em casa, amo a energia do público brasileiro, gosto muito de jogar com a torcida a favor. Não espero nada menos, para esse meu terceiro torneio, poder jogar com toda essa energia, sendo guerreira em quadra, como eu venho fazendo nos torneios do Brasil”. Eu estou bem positiva e confiante de que essa pode ser uma boa semana”, disse Pigossi.
Convidada da organização, a brasileira Carol Bohrer (896ª) abre a programação do dia na Quadra Central contra a argentina Martina Capurro Taborda (194ª) ao meio-dia. Ela celebrou a chance recebida: "Estou muito feliz e animada, espero fazer o melhor torneio possível, lutar até o último momento. É uma oportunidade incrível".
Na sequência, a italiana Sara Errani (103ª) também estará presente dentro de quadra, em Floripa, e estreia frente à tcheca Sara Bejlek (134ª). “É muito legal estar aqui, é um lugar legal. Eu amo o Brasil, muito feliz de estar aqui. É tudo fácil pra gente aqui, o hotel é bem perto, temos a praia perto, claro que é legal, esperamos um pouco mais de sol, tivemos bastante chuva nos últimos dias, mas tudo está bom".
Outro destaque desta terça-feira será a norte-americana Emma Navarro (32ª), principal favorita ao título pelo ranking. Sua rival será a argentina Solana Sierra (210ª), também na Quadra Central.