X

Ferrero alerta Alcaraz: ‘Se quer ser o melhor, tem que agir como o melhor’

Domingo, 19 de novembro 2023 às 10:01:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ver seu pupilo Carlos Alcaraz (2º) ser derrotado nas semifinais do ATP Finals por Novak Djokovic (1º), Juan Carlos Ferrero falou sobre o que ainda falta para ele dentro do circuito, mesmo com apenas 20 anos.



"Neste tipo de superfícies, nós ainda temos um pouco a fazer, e mentalmente, o fato de entrar sabendo que vai ter um jogo muito difícil, tem que estar um pouco mais preparado. Novak, nesse aspecto, tem muita vantagem sobre nós. Tem que se acostumar com o fato de que se você joga em um nível tão alto, toda semana você tem a exigência de vencer, de jogar contra os melhores e essa exigência, às vezes, leva você ao limite do cansaço mental, que foi o que aconteceu no final da temporada”, revelou o ex-tenista espanhol.

Ferrero admite um final melancólico em Turim: “Quando ficamos no vestiário eu disse a ele que tem muita vantagem nesse tipo de piso e que vai jogar bem, mas precisamos de mais tempo. Treinamos e ele vai conseguir. Acabou com uma sensação muito ruim, tipo se sentir um pouco inferior, mas acho que isso está um pouco longe da realidade. Todos sabemos que Djokovic é o melhor de todos os tempos e aquele que está em melhor forma no momento e dentro de casa é mais difícil vencê-lo."

O técnico ainda projetou o que devem ser os próximos meses de Alcaraz: “Ele tem que aprender que a temporada é por muito tempo, que é o trabalho dele e não pode ter tantas pausas quanto gostaria. Se ele quer ser o melhor, tem que agir como o melhor e ser profissional o ano todo. É o que é e nós temos aceitá-lo. O calendário é o que temos."

teninews.com.br
br.jooble.org