O paulista Gustavo Heide, npumero 4 do Brasil e 248° do mundo, está na semifinal do tradicional Challenger de Montevidéu, no Uruguai, após superar o argentino ex-top 55 e atual 198°, Facundo Bagnis. Heide encara Facundo Diaz Acosta.
Em um jogo brigado e de pontos muito longos, Heide batalhou por 2h55 para fechar o placar em 7/7 (11-9) 3/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra cinco de Bagnis, que cometeu duas duplas-faltas contra seis do brasileiro, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do argentino.
O brasileiro teve um bom início de jogo abrinco 3/0 no placar com quebra no 2° game, mas não sustentou, tomou a devolução da quebra no 5° game e viu a partida se equiparar, até Bagnis virar com nova quebra no 7° game, abrindo 5/3 no placar vencendo quatro games em sequência, mas voltando a ter o saque quebrado ao sacar para o set no 10° game. O brasileiro forçou o tiebreak, que foi muito disputado e definindo em mini-quebra de erro no 19° ponto.
Na segunda etapa, Bagnis colocou sua experiência em quadra e conseguiu empurrar o brasileiro da linha de base, a estratégia foi crucial para a quebra no 8° game e sacou para empatar a partida.
A terceira etapa foi marcada por muita pressão dos dois tenistas, Heide voltou a abrir 3/0 com quebra no 2° game e protagonizou uma sequência de trocas de quebras entre os 5° e 8° game, em que o brasileiro abriu vantagem e sacou para o jogo.
Em busca de vaga na final do torneio uruguaio, Heide encara outro argentino, Facundo Acosta, 106°, que venceu o compatriota Roman Burruchaga, 225°, com placar de 4/6 6/4 6/3.
Acosta e Heide nunca se enfrentaram no circuito profissional.