O russo Andrey Rublev assumiu a laterna da classificação do Grupo Vermelho do ATP Finals de Turim, na Itália, após perder do espanhol Carlos Alcaraz nesta quarta-feira. Sem ter vencido nenhum set no torneio até o momento, Rublev se sente frustrado.
"Claro que não é fácil porque você quer sempre terminar bem (a temporada). Às vezes você fica desapontado quando isso não está acontecendo. Hoje, eu fiquei decepcionado e não consegui...", disse o russo que chegou a ter um ataque de fúria em quadra e cortou a perna após atingir sua perna com diversas raquetadas no início do segundo set.
"Não faz diferença se eu perder para um amigo próximo ou qualquer outro jogador. É que, no geral, se você não gosta de perder, não importa quem é o adversário. Você se sente desapontado, especialmente agora que entende que a temporada acabou e basicamente é isso. Você quer fazer melhor. Quer pelo menos tentar ter um resultado melhor, fazer grandes jogos no final da temporada. Claro, você fica desapontado quando isso não está acontecendo", completou ele que abriu o torneio perdendo do amigo e compadre Daniil medvedev e agora foi derrotado por Alcaraz.
Sem chances de classificação à semifinal, Rublev fechará a campanha no torneio que reúne os oito melhores da temporada contra o alemão Alexander Zverev.