Em participação do evento promocional Clínica Tenis Teknon, na Espanha, o espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo, contou que está mais perto de voltar às quadras de competição.
“Até agora eu não sabia se voltaria a jogar tênis e agora acho que sim. O que mudou de algumas semanas para cá é que agora sei que vou jogar tênis novamente. Antes não sabia, mas agora, sinceramente, sei que é porque a evolução é positiva. Grandes passos foram dados ultimamente. Ainda não estou pronto para dizer onde. Espero poder dizer algo nas próximas semanas”, comentou Rafa que teve suas palavras emitidas pela Eurosport.
“Não sei em que nível poderei regressar, mas nunca perdi o entusiasmo. Faz um ano que não jogo e para mim o sucesso pessoal, que é mais poderoso que o sucesso geral, é manter o ilusão de jogar novamente", destacou o espanhol.
"Sinto que será difícil recuperar um alto nível de tênis e sei que a dor nunca irá embora, mas se eu não tivesse esperança de ser competitivo novamente, não teria feito o trabalho que tenho feito nestes meses e o esforço que isso implica depois de “uma carreira muito longa. Não vou ganhar mais Grand Slams do que Djokovic, mas vou dar-me a oportunidade de voltar a desfrutar disso”, acrescentou.