Número 1 do mundo, Novak Djokovic elogiou a coragem de Jannik Sinner na noite desta terça-feira após sua derrota em batalha de 3h09min por 7/5 6/7 (7/5) 7/6 (7/2). Foi sua primeira queda oara o rival em quatro jogos e primeira derrota após vinte partidas.
“Da última vez que estivemos nas semifinais em Wimbledon, venci em três sets, mas foi muito disputado, alguns pontos fizeram a diferença. Acho que naquela ocasião ele jogou como hoje, mas desta vez talvez tenha sacado melhor e tenha sido mais corajoso nos pontos importantes. Ele mereceu vencer porque nos pontos importantes dei a ele a oportunidade de assumir o controle dos pontos. Eu estava na troca e deveria ter colocado o pé em quadra, não coloquei e ele colocou. Ele absolutamente merecia vencer", disse o sérvio.
“Neste tipo de jogo há poucas oportunidades; se você não os pegar, o outro o fará. Em certos momentos tenho que ser mais decisivo. Mas tudo bem, às vezes você ganha e às vezes você perde, na maioria das vezes eu ganhei jogos assim. Acho que não fiz muitas coisas erradas. Ele era simplesmente corajoso quando precisava ser."
Nole chegou a reger enquanto o público o vaiava, mas disse não ter se incomodado: "Eu esperava, ele é o único italiano aqui e joga na Itália, há muito entusiasmo e ele está em ótima forma, então é normal que as pessoas quisessem que ele fosse o vencedor."
Nole ainda destacou sua luta: "Todo mundo quer meu couro cabeludo, Jannik conseguiu hoje. Estamos perdendo partidas assim, mas estou feliz com a forma como lutei”.