Após muito sofrimento físico nas oitavas de final contra Holger Rune, o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, atropelou nesta quarta-feira para garantir vaga na semifinal do Australian Open. Crédito: Tennis Australia
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano passou por cima do tenista da casa, Alex De Minaur, oitavo colocado, marcando 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/1 após 1h48min de duração na lotada quadra central Rod Laver Arena.
Este foi o décimo jogo entre os dois e a freguesia só cresce com dez vitórias de Jannik que só perdeu um set até agora.
Sinner vence sua 12ª partida seguida em Grand Slams e a 19ª em Majors sobre o piso duro. Ele é o atual campeão do Aberto da Austrália e do US Open e vai buscar vaga na final na sexta-feira contra o americano Ben Shelton, 20º colocado, que passou pelo italiano Lorenzo Sonego, 55º, em quatro sets.
De Minaur só teve uma chance de quebra no jogo enquanto que o italiano quebrou seis vezes nas dez chances que obteve. Jannik aplicou 27 bolas vencedoras contra apenas dez do australiano e errou 19 contra 26 do jogador da casa.
De Minaur jogou sua primeira quartas na Austrália e vinha com alta expectativa jogando em casa e tentando apagar a má forma contra o rival, mas Sinner não tomou conhecimento.