Iga Swiatek e Aryna Sabalenka chegam para a reta final do Australian Open com a disputa do número 1 do mundo no ranking feminino da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
Leia Mais:
Swiatek vai à semi após jogo polêmico
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A pressão está com a bielorrussa Aryna Sabalenka que defende o título e busca o tricampeonato. Ela perderá a liderança caso caía diante de Paula Badosa na semifinal que ocorre nesta quinta-feira ou perca para Swiatek na decisão marcada para sábado.
A polonesa iguala seu maior resultado em Melbourne e tentará sua primeira final no primeiro Grand Slam do ano em semi contra a americana Madison Keys. Ela está indo aos 8770 pontos contra 8436 de Sabalenka. Caso as duas façam final, Swiatek iria aos 9290 contra 8956 da bielorrussa e a campeã ficaria na frente (Sabalenka com 9656 e Swiatek com 9990).
Keys e Badosa estão garantidas de volta ao top 10 com a semifinal. As duas podem sair do torneio com o sétimo lugar caso avancem para final ou o título.
Bia Haddad Maia, que defendeu com sucesso a terceira rodada, manterá os pontos e vai ultrapassar a russa Anna Kalinskaya, voltando ao 16º posto que tinha antes do torneio começar em Melbourne.