As número 1 e 2 do Brasil, respectivamente Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi comemoraram suas sólidas vitórias diante das sul-coreanas Park Sohyun e Ku Yeonwoo no primeiro dia de disputas da Billie Jean King Cup, em Brasília.
Pigossi venceu em um duplo 6/1 o primeiro jogo do confronto, diante de Park Sohyun e comentou: "Já joguei várias vezes aqui e gosto de jogar na altitude, ainda mais no saibro. Acredito que a adversária não estava muito acostumada a jogar nessas condições. É um privilégio jogar em casa e estou muito feliz por trazer esse ponto para o Brasil”.
Já a paulistana Bia Haddad Maia confessou estar ansiosa para a partida diante de Ku Yeonwoo, que venceu com placar de 6/0 6/4.
“Antes de tudo, gostaria de agradecer todo o suporte de vocês", disse a paulistana campeã do Elite Trophy da WTA em direção ao público presente. "É muito importante para o esporte feminino, ainda mais num campeonato diferente como a BJKC. A Laura fez um excelente começo e eu estava nervosa. Vim ansiosa para estar aqui na frente de vocês e tentei fazer o meu melhor. Agora temos ainda bastante trabalho para amanhã”, completou.