X

Humbert domina Fognini e encara Shevchenko na grande final em Metz

Sexta, 10 de novembro 2023 às 19:15:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na última semana da temporada 2023 do circuito regular da ATP, o russo Alexander Shevchenko, 63° da ATP, está em sua primeira final em nível ATP da carreira na chave de Metz, na França, após frustrar a torcida local e superar Pierre Hugues Herbert, 344°.



Embalado em sua melhor semana da carreira, Shevchenko precisou de 1h17 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido oito aces contra 10 de Herbert, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do russo.

"Significa muito para mim”, disse Shevchenko ao ser questionado sobre sua primeira final na elite do tênis. “Sonhei com este momento desde que era criança. Indo dormir pensei que talvez pudesse jogar uma final do ATP e consegui. Sempre me lembrarei desse momento e é algo especial", completou.

Na grande final, Shevchenko encara outro local, Ugo Humbert, 23°, que superou o ex-top 10 e atual 147°, Fabio Fognini, após 1h06 de partida com placar de 6/0 6/2 tendo convertido oito aces contra dois do italiano, que cometeu a única dupla-falta do jogo e venceu 51% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do francês que perdeu apenas três pontos neste fundamento.

Shevchenko e Humbert nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Se ganhar o torneio em Metz, Humbert figurará entre os 20 melhores do mundo já na próxima segunda-feira, seu melhor ranking da carreira. O francês buscará seu quarto título neste nível. Humbert já venceu os ATPs de Auckland (Nova Zelândia), Antuérpia (Bélgica) em 2020 e no ATP 500 de Halle (Alemanha) em 2021.

Confira os melhores momentos do duelo entre Fognini e Humbert:

teninews.com.br
br.jooble.org