Beatriz Haddad Maia, número 11 do mundo, confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira e marcou o segundo ponto do Brasil contra a Coreia do Sul em duelo válido pelos Playoffs da Billie Jean King Cup, realizado no saibro em Brasília (DF).
Leia Mais:
Pigossi arrasa e deixa Brasil na frente
A paulistana marcou 6/0 6/4 sobre Yeonwoo Ku, 493ª colocada, em cerca de 1h30min. Com o triunfo de Laura Pigossi sobre Sohyun Park por um duplo 6/1 no primeiro encontro, o Brasil abre 2 a 0 e pode definir o confronto já a partir das 10h deste sábado com Bia Haddad encarando Park, 295ª colocada. Caso não confirme, Pigossi encara Ku e ainda há possibilidade da dupla com Luisa Stefani jogando com Beatriz Haddad Maia.
Bia Maia jogou muito bem mantendo a confiança do título do WTA Elite Trophy dando um pneu na rival. No segundo ficou mais errática, cometendo mais erros, permitiu uma quebra no tercieor game da asiática, mas logo virou e quebrou no fim para decidir.
O Brasil busca a vaga no Qualifier que será realizado no ano que vem e que dará vaga nas Finais para o final do próximo ano.