X

Pronta para Billie Jean King Cup, Luisa Stefani assina patrocínio com BRB

Quinta, 09 de novembro 2023 às 18:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani, número 18 do mundo, assinou contrato com o Banco BRB que passa a ser o novo patrocinador da tenista que acabou de conquistar duas medalhas no Jogos Pan-Americanos do Chile, ouro na Dupla Feminina com Laura Pigossi e Prata na Dupla Mista com Marcelo Demoliner. A paulistana vem em uma grande temporada onde foi também campeã de dupla mista do Australian Open ao lado de Rafael Matos, foi semifinalista do US Open, quadrifinalista de Wimbledon, e faturou três títulos, o WTA 500 de Belim, na Alemanha, WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o WTA 500 de Adelaide, na Austrália.



"Depois de um ano bem positivo, fiquei muito feliz com a nova parceria. O Banco BRB vem ajudando o esporte a crescer ao dar importante apoio ao tênis brasileiro. Este patrocínio vai me dar mais tranquilidade para fazer o calendário em 2024 e me preparar da melhor forma em busca de meus objetivos", disse a atleta que também é patrocinada também pela Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.

Luisa Stefani está em Brasília e jogará no sábado (11) pela Billie Jean King Cup no confronto contra a Coreia do Sul que começa nesta sexta-feira (10). A tenista terá Beatriz Haddad Maia como parceira no que está previsto como último jogo do confronto que vale vaga no Qualifier da temporada 2024. As duas enfrentarão Booyoung Jeong e Dayeon Back. O time tem ainda Laura Pigossi, Ingrid Martins e Carol Meligeni. A capitã é Roberta Burzagli.

Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 26 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. 

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022).

teninews.com.br
br.jooble.org