O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira e sábado na Arena BRB, em Brasília, em confronto válido pelos playoffs da Billie Jean King Cup.
A definição dos jogos acontecerá somente na quinta-feira, embora os treinamentos já tenham começado desde segunda-feira para a equipe. Sexta-feira, a partir do 12h30, e sábado, às 10h, a bolinha amarela entrará em ação. Enquanto se acostumam ao ambiente e aprimoram os golpes, as tenistas brasileiras falaram à imprensa.
Quem foi convocada para o confronto e vem de conquistas de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 é Luisa Stefani. Ela conquistou ouro nas duplas femininas (com Laura Pigossi) e prata nas duplas mistas (com Marcelo Demoliner).
Agora, na véspera de defender o Brasil, Stefani elogiou a quadra e as condições climáticas: "A quadra está uma delícia. Gosto muito das condições, ainda tenho que me adaptar um pouco à altitude, a bola está voando, está bem calor, mas no geral estão sendo bons treinos para começar e ainda temos mais alguns dias para nos preparar e chegar firme para o confronto".
"Estou muito feliz de estar aqui, é sempre bom voltar à Billie Jean King Cup, ainda mais jogando em casa e com esse time alto astral", finalizou Stefani já visando o início dos jogos.
Laura Pigossi é mais uma das convocadas por Roberta Burzagli e também mostra-se bem confiante após duas medalhas de ouro (simples feminino e duplas femininas) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023: "Saí muito confiante do Pan-Americano. Passei por alguns altos e baixos nessa semana e consegui meu objetivo, que era realizar o sonho de garantir a vaga para Paris. Essa conquista faz com que não só meu jogo melhore, mas o mental em quadra também e isso, com certeza, vai me trazer boas sensações aqui”.
Paulistana, Pigossi se mostrou confortável em jogar na capital do país: “Eu amo jogar em Brasília, adoro jogar em altura e ainda mais quando é saibro. Essa sempre foi uma cidade especial, onde já tive grandes jogos e fiquei perto de faturar um título, que escapou por conta do físico. Todos esses fatores me dão forças de buscar o ponto para o Brasil”.