O grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, chegou a sua vitória de número 300 na carreira ao superar o russo Karen Khachanov, 15°, e se garantir na semifinal do Masters de Paris-Bercy, onde encara o búlgaro Grigor Dimitrov.
Tsitsipas precisou de 1h21 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces contra três do russo, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do grego, que disparou 25 bolas vencedoras a 15 e cometeu nove erros não-forçados a quatro do russo.
Os dois tenistas sacaram com muita consistência no primeiro set e a definição foi na única chance de quebra para o grego, no 4° game, trabalhando com forehand alto no fundo de quadra. Tsitsipas abriu 4/1 e administrou. Na abertura da segunda etapa, o grego saiu quebrando, mas tomou a devolução da quebra no 6° game e precisou se recuperar para quebrar no 9° game e sacar para o jogo.
Esta será a 15ª semifinal de Tsitsipas em torneios do Masters 1000. Desde que o grego disputou sua primeira semi de Masters na carreira em 2018, apenas o sérvio Novak Djokovic jogou mais semifinais na categoria que ele, foram 16.
Em busca de vaga na semifinal, Tsitsipas encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 17°. Tsitsipas e o búlgaro já se enfrentaram sete vezes no circuito e o grego levou a melhor em seis dos duelos.