O suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 51°, também utilizou as redes sociais para reclamar da falta de posição e proteção da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para com a saúde dos atletas.
Wawrinka respondeu a reclamação do norueguês Casper Ruud que criticou o fato de que mesmo após deixar a quadra às 2h37 da madrugada, o italiano Jannik Sinner estava programado para voltar à competição às 16h do mesmo dia, o que o forçou a desistir do torneio.
"É uma loucura. O torneio não liga e a ATP só segue o que o torneio vai querer! Sempre a mesma história…", escreveu o suíço, que foi respondido pelo treinador norte-americano Brad Gilbert, que tem no currículo trabalhos como Andre Agassi e Andy Murray.
Em seu comentário, Gilbert criticou a indecisão dos organizadores do evento parisiense, que mesmo com atraso da programação nesta quarta-feira, não mudaram a partida de Sinner, última programada para a quadra central para uma segunda quadra antes das 22h.
Wawrinka então recordou que após a dura derrota para o austríaco Dominic Thiem, na madrugada e no dia seguinte, terça-feira, tinha jogo de duplas programado.
"Segunda-feira terminei às 2h30. Era para jogar em duplas no dia seguinte às 15h!", escreveu o suíço utilizando emojis de contradição.
Nos últimos tempos, Wawrinka tem utilizado sua popularidade e história para questionar o que vê como "errado no circuito". Há menos de uma semana, Wawrinka reclamou das constantes mudanças de bolas no circuito, alertou para lesões e pediu atenção da ATP.
It’s crazy 🤦🏻♂️tournament doesn’t care and ATP just follow what the tournament will want 🤷🏻♂️! Always the same story …
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) November 2, 2023
Monday I finished 2:30 am I was suppose to play doubles next day 3pm 🤷🏻♂️🙄!
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) November 2, 2023