O russo Andrey Rublev, 5° da ATP, está nas quartas de final do Masters de Paris-Bercy, na França, após controlar bem o holandês Botic van de Zandschulp, 60°, alcançando sua 14ª quartas de final da temporada e sua 20ª vitória em Masters.
Rublev precisou de 1h05 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido quatro aces aces contra cinco do holandês, que cometeu quatro duplas-faltas a duas e venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do russo, que disparou 18 bolas vencedoras e cometeu apenas quatro erros não-forçados em todo o jogo.
Esta é a 20ª vitória de Rublev em torneio do nível Masters 1000 na temporada 2023 e ele está atrás apenas do compatriota Daniil Medvedev e do espanhol Carlos Alcaraz, ambos com 25 vitórias cada, e do italiano Jannik Sinner que tem 21.
Na próxima rodada, Rublev encara o australiano Alex de Minaur, 13°, que viu o italiano Jannik Sinner, 4°, desistir antes mesmo da partida com fatiga muscular após a batalha contra o americano Mackenzie McDonald.
Os tenistas já se enfrentaram quatro vezes e o australiano levou a melhor em três destes duelos, sendo um por esta temporada na chave do ATP 500 de Roterdã.