Atual vice-campeão do ATP 500 da Basileia, na Suíça, o dinamarquês Holger Rune, sexto da ATP, está nas quartas de final do torneio após superar o argentino Sebastian Baez, 29º, após 1h26 de partida e placar de 7/6 (7-2) 6/1.
“Foi difícil no primeiro set. Acho que ele estava sacando bem. Eu estava lutando um pouco para encontrar o ritmo na volta”, disse Rune na entrevista ainda em quadra. “Mas fiquei lá, mantive o foco no próprio saque e consegui subir de nível no tiebreak. E a partir daí, construí um tênis melhor", analizou o dinamarquês.
A partida diante de Baez era crucial para que Rune siga na esperança de classificação à disputa do ATP Finals pela primeira vez. Rune é o oitavo na corrida, seguido de perto pelo americano Taylor Fritz que hoje perdeu uma batalha na Basileia para Alexander Shevchenko.
Na sequência doo torneio, une encara o argentino Tomas Etcheverry, que na quarta derotou o escocês Andy Murray.
Segundo pincipal favorito da chave, o norueguês Casper Ruud, 8º, acabou surpreendido pelo local convidado pela oganização, Dominik Stricker, 96º, com placar de 6/4 3/6 7/6 (7-1). Stricker segue embalado e encara o francês Ugo Humbert, 28º, que bateu o chileno Nicolas Jarry, 20º, com placar de 7/6 (7-3) 7/6 (7-4).
Confira os melhores momentos da partida: