X

Swiatek revela conselhos de Federer e está pronta para acabar com freguesia

Sexta, 01 de setembro 2023 às 21:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, está nas oitavas de final do US Open e pronta para acabar com a freguesia que sofre da letã Jelena Ostapenko. Iga contou aos jornalistas que recebeu bons conselhos do suíço Roger Federer.



"É muito difícil joga jogos assim, com esse placar também. Eu sabia que seria um jogo complicado de estar concentada porque ela é minha melhor amiga, então eu estava mais focada que o normal e estou feliz que conquistei isso, porque eu fui profissional e encarei esse jogo como outros da mesma situação", declarou.

Swiatek foi questionada sobe a atuação da tocida em Nova Yok, que na partida de hoje buscou apoiar Kaja Juvan, na pergunta foi pontuado o quanto a torcida pode inteferir nas partidas disputadas na Arthur Ashe e a polonesa pontou: "Eu tenho uma equipe que atua em todas as frentes, então eles estão sempre cientes de como estão as condições e os ambientes paa que eu não seja pega de surpresa. Além disso, eu fui aprendendo a jogar na Ashe, pois consegui fazer uma transição suave de joga nas quadras externas, passando pela Louis (Armstrong) até à Ashe".

Swiatek foi perguntada sobe quais conselhos recebeu de Roger Federer para "abraçar" o posto de número 1 do mundo. "Roger abraça tudo. Em seu período no circuito parecia mesmo que ele curtia absolutamente tudo. Ouvi de outras pessoas que faltando meia hora para uam final, ele estava batando papo e brincando e eu sou uma pessoa bem diferente disso", contextualizou.

"Foi muito bom ouvir a perspectiva de outra pessoa, mas é difícil para ele também dar conselhos numa pequena conversa, ainda mais poque não nos vemos todos os dias no circuito, quando ele se foi eu estava chegando. Mas foi muito bom ouvir como ele enfrentava certas coisas e ele estava muito disposto a me contar as coisas", confessou.

Ao ser perguntada sobre como está preparada para enfrentar uma jogadora agressiva como Jelena Ostapenko, a quem irá enfrentrar na próxima rodada e a quem nunca venceu.

"Em termos de confiança, eu estou bem pois sei que tenho as habilidades paa poder jogar tênis. Nos últimos dois anos (período entre sua última partida com Ostapenko em fevereiro de 2022) eu aprendi muito mais sobre jogar em quadras rápidas e contra tenistas agressivas. Contra uma adversária como ela, você nunca sabe o que esperar, um dia ela coloca absolutamente tudo em quadra, no outro nem tanto. Mas eu sei que esse tipo de jogadora vai colocar o melhor de si contra mim. No nosso último jogo, foi mais apertado, então estou melhorando  e chegando eprto [da vitória]".

teninews.com.br
br.jooble.org