A vitória de Novak Djokovic no jogo dos "800 pontos" o fez colar no espanhol Carlos Alcaraz em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP.
O caneco em Cincinnati fez o sérvio pular para os 9795 pontos contra 9815 de Alcaraz. Nole somou 1000 pontos enquanto que o espanhol ganhou 420 (600 da final menos 180 do ano passado).
Como Alcaraz defende 2000 do troféu do US Open e o sérvio não tem nada a descontar, bastaria uma vitória na primeira rodada em Nova York para Djokovic reassumir o topo da tabela no primeiro ranking após o Aberto dos Estados Unidos, do dia 11 de setembro.
Caso o sérvio faça uma boa campanha ou seja o campeão pode ainda abrir uma gordura de vantagem para o final do ano.
Alcaraz somou sua 34ª semana no topo, a nona seguida, e terá no mínimo mais duas na frente.
Daniil Medvedev é o terceiro com 6260 seguido agora pelo dinamarquês Holger Rune que obtém seu melhor ranking com o quarto lugar após passar o grego Stefanos Tsitsipas que defendia o vice do ano passado e caiu para o sétimo. Casper Ruud pulou para o quinto posto e Jannik Sinner se manteve em sexto. Andrey Rublev é o oitavo, e os americanos Taylor Fritz e Frances Tiafoe fecham o top 10.
Semifinalista, Alexander Zverev subiu cinco ao 12º posto.
Após a intensa ação nas quadras de tênis, você pode prolongar a emoção através de jogos online. Para encontrar o cassino perfeito, sugerimos explorar os melhores sites de Bingo e desfrutar de entretenimento diversificado após acompanhar os jogos emocionantes.