O duelo em que a americana Danielle Collins derrotou a grega Maria Sakkari, oitava colocada, na noite desta quarta-feira em Montreal, no Canadá, teve um momento de tensão e bate-boca entre as duas.
Após um saque para fora no terceiro game do segundo set, a grega bateu a bola em direção ao público e Collins reclamou da jogada perigosa da rival.
Collins então disse: "Você viu o que aconteceu ?". Sakkari respondeu: "Não acertei ninguém, a bola bateu no chão". Collins então disparou: "Cale sua boca. Cale sua boca!". Sakkari então disse: "Qual o seu problema ? Não acertei ninguém. Bati na bola e não acertei ninguém". Collins então disse: "Você bateu a bola em direção ao público e quase acertou alguém". Sakkari continuou dizendo que não acertou ninguém, o clima ficou mais tenso". O jogo seguiu e a americana se classificou para as oitavas vencendo por 6/4 6/2 e encara a algoz de Beatriz Haddad Maia, a canadense Leylah Fernandez.
As duas se cumprimentaram ao término da partida.
Tense moment at WTA 1000 Montreal tonight between Sakkari and Collins.
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) August 10, 2023
I agree with Collins here--the officials need to be way stricter on players recklessly smacking the ball and throwing racquets into the stands.
Should be no looking the other way when that happens. pic.twitter.com/fpsA6MSnm2