O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 116º do mundo, comemorou sua classificação à semifinal do ATP 250 de kitzbuhel, na Áustria, após superar o francês Arthur Rinderknech, 67º. Esta é a primeira semifinal do austríaco no ano. Ele busca agora a sua primeira final ATP em 3 anos.
“Foi outra grande, grande noite aqui. O primeiro game foi horrível, mas a partir daí foi um jogo muito bom contra um adversário que está jogando um ótimo tênis no momento", disse Thiem em eentrevista em quadra.
"É a minha primeira semifinal do ano e não podia ter escolhido melhor lugar”, destacou ele que foi campeão do torneio em 2019 e que jogou sua última semifinal em nível ATP no torneio da Antuérpia, na Bélgica, em outubro de 2022.
"Tudo está se encaixando aqui. O apoio incrível da torcida da casa é algo em que posso contar a cada partida, o que é uma grande vantagem para mim. Também tenho muita experiência jogando aqui. É a minha 13ª ou 14ª vez. Estou super feliz por estar entre os semifinalistas", completou.