O austríaco está 3 e atual 116 do mundo, Dominic Thiem, contou com apoio da torcida em Kitzbühel, para chegar à sua primeira semifinal em nível ATP na temporada, ao superar o francês Arthur Rinderknech, 67º. Thiem encara agora o sérvio Laslo Djere, 38º, algoz de Thiago Wild.
Após um início de partida classificado por ele mesmo como horrível, Thiem precisou de 2h23 para fechar o placar de virada em 4/6 6/3 6/4 do convertido 6 aces contra 10 do francês, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do austríaco, que cometeu uma dupla falta contra cinco de Rindeknech.
Thiem saiu quebrado já no primeiro game da partida, e viu o adversário administrar a vantagem sacando muito bem e assim vencer com certa tranquilidade o primeiro set, sem ter seu saque ameaçado. O jogo seguiu bastante equilibrado e na segunda etapa, o austríaco conquistou vantagem ao ter quebra no quarto game e abrir 4/1 o placar e empatar o jogo. No set decisivo, Thiem aproveitou a chance que teve no terceiro game, abriu 3/1 e administrou.
Campeão do torneio em 2019, Thiem busca sua primeira final em nível ATP em 3 anos e para isso enfrenta o sérvio Laslo Djere, 38º, que vinha de Vitória sobre o brasileiro Thiago Wild, e superou o argentino Pedro Cachin, 54º, em 6/4 6/2.
O sérvio e o austríaco já se enfrentaram 2 vezes no circuito profissional e cada tenista venceu uma partida.
A outra semifinal do do ATP de Kitzbuhel será entre os argentinos Sebastian Baez, 72º, e Tomas Etcheverry, 34º. Baez venceu o eslovaco Alex Molcan, 120º, em 6/4 6/3. Etcheverry, po sua vez, sofreu para vencer o colombiano Daniel Galan, 76º, em 6/7 (6-8) 6/3 6/4.
Os argentinos já se enfrentaram 6 vezes no circuito profissional e cada um venceu 3 partidas.