Thiago Wild celebrou a vitória de estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, ao bater o tenista local Dennis Novak, 166º colocado, por 6/3 6/4 nesta terça-feira, garantindo vaga nas oitavas de final. Crédito: @alexanderschelber/@generaliopen
Leia Mais:
Thiago Wild vence debaixo de chuva na estreia em Kitzbuhel
"É um lugar que me sinto muito bem, muito confortável em quadra , estou muito feliz com a vitória e espero voltar e fazer o mesmo amanhã", disse o brasileiro que destacou ter controlado suas emoções no encontro.
"Curto jogar partidas assim com a pressão de enfrentar caras da casa, estou feliz por ter controlado a pressão da forma que consegui".
O paranaense lembrou de sua vitória mágica contra Daniil Medvedev, então número dois do mundo, em Roland Garros, após batalha de cinco sets.
"Foi uma grande partida, um dia que vou me lembrar pra sempre, a atmosfera estava incrível assim como hoje, adoro jogar em estádios cheios assim , quero agradecer a organização pelo convite, realmente gosto de jogar aqui e estou ansioso por amanhã".
Wild recebeu um convite da organização graças a ser atleta Octagon que é detentora do torneio que tem um dos donos como brasileiro. O paranaense disse querer fazer "o sonho" dele realidade e dar o título do torneio a um brasileiro.
Seu rival nesta quarta-feira será o sérvio Laslo Djere, 38º colocado, quinto favorito, que vem de final em Hamburgo, na Alemanha.