Segundo o jornal sérvio Sportkeeda, a mãe de Novak Djokovic, Dijana, declarou que o filho se aposentaria do tênis imediatamente caso ouvisse sua opinião. Djokovic é o maior vencedor de torneios do Grand Slam no tênis masculino.
A progenitora do dono de 23 títulos do Grand Slam conversou com o documentário sobre a carreira de Nole, intitulado ‘Novak Djokovic – Untold Stories’, cujo título em português seria: “Novak Djokovic - Histórias Não Contadas”, idealizado pela produtora Sportal.
“Tudo depende dele. No que me diz respeito, ele pode se aposentar agora mesmo – ele ganhou tudo”, disse ela no documentário.
Djokovic chegou ao seu 23º Slam, ao vencer Roland Garros no último mês de junho, igualando assim o recorde da norte-americana Serena Williams em títulos do Grand Slam em simples na era aberta. No início deste mês de julho, o sérvio perdeu a grande final de Wimbledon para o jovem espanhol Carlos Alcaraz. Na grama londrina, Djokovic lutava por igualar a australiana Margaret Court, que é a única tenista da história a ter conquistado 24 títulos de Slams. Court venceu todos seus títulos ainda na era amadora do esporte.