O tenista sueco Mikael Ymer, número 51 do mundo, foi suspenso por 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte por faltar três exames anti-doping em um período de 12 meses.
O próprio tenista fez o anúncio em suas redes sociais e contou o caso. Segundo ele, havia sido suspenso por um ano no começo de 2022. Ele apelou, venceu em junho do mesmo ano. Só que a ITF recorreu à Corte Arbitral do Esporte que o suspendeu por 18 meses.
O tenista não gostou nada da decisão: "Tendo sido absolvido uma vez e sentindo que não cometi a terceira ofensa , achei a decisão deles injusta. É difícil compreender a punição de 18 meses seja justa. Essas regras são para proteger a integridade do esporte, mas eu não quebrei as regras, minha consciência está clara com Deus como minha testemunha.Fui suspemnso por 18 meses sem ter usado nenhuma substância proibida", disse o tenista.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">World #51 Mikael Ymer suspended for 18 months. <a href="https://t.co/r6RodjSojp">pic.twitter.com/r6RodjSojp</a></p>— José Morgado (@josemorgado) <a href="https://twitter.com/josemorgado/status/1681237845313216512?ref_src=twsrc%5Etfw">July 18, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>