X

Djokovic exalta Alcaraz: 'Nunca enfrentei um jogador como ele'

Domingo, 16 de julho 2023 às 19:51:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número dois do mundo, enalteceu as qualidades de Carlos Alcaraz e o comparou com o resto do Big 3 em entrevista coletiva após sua derrota na final de Wimbledon em cinco sets.



"Ganhei algumas finais épicas que estive muito perto de perder. Talvez este seja um acordo justo, perder uma partida como esta para mim aqui. Embora doa, nunca é fácil perder um jogo apertado. Crédito para Carlos, que teve uma postura incrível nos momentos importantes. Para alguém da idade dele lidar com os nervos assim, jogar tênis de ataque e fechar a partida do jeito que ele fez. Achei que joguei muito bem no último jogo, mas ele fez coisas incríveis, lances incríveis", elogiou o sérvio após a derrota por 1/6 7/6 (8/6) 6/1 3/6 6/4.

Nole lamentou chances perdidas no segundo set no tie-break: "Tenho alguns arrependimentos porque tive minhas chances. Acho que poderia ter fechado melhor o tie-break do segundo set. Mas você tem que dar crédito a ele por voltar e mostrar algumas habilidades defensivas incríveis e os passes que lhe deram a chance no quinto.”

São três jogos entre os dois agora com duas vitórias do espanhol: "Espero que sim, para o meu bem. Ele vai ficar no circuito por um bom tempo, não sei quanto tempo vou ficar. Fizemos apenas três jogos, três jogos muito disputados. Dois já este ano em etapas posteriores de Grand Slams. Espero que possamos jogar o US Open. Porque não? Acho bom para o esporte, mundo 1 e 2 se enfrentando em um thriller de quase cinco horas e cinco sets. Não poderia ser melhor para o nosso esporte em geral, por que não?"

Djokovic comparou Alcaraz a ele, Rafael Nadal e Roger Federer: "Acho que as pessoas têm falado nos últimos 12 meses sobre o jogo dele consistir em certos elementos de Roger, Rafa e eu. Estou de acordo com isso. Eu acho que basicamente tem o melhor dos três mundos. Ele tem essa resiliência mental e maturidade para um jovem de 20 anos. É incrível. Ele tem essa mentalidade de touro espanhol de competitividade, espírito de luta e defesa incrível que vimos com Rafa ao longo dos anos. Backhand de duas mãos, defesa e capacidade de adaptação tem sido minha força pessoal por muitos anos e ele também tem. Nunca joguei com um jogador como ele. Roger e Rafa obviamente têm seus pontos fortes e fracos. Carlos é um jogador muito completo. Ele tem incríveis habilidades adaptativas que são a chave para a longevidade e uma corrida bem-sucedida em todas as superfícies”.

teninews.com.br
br.jooble.org