A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, confirmou o favoritismo diante da russa Ana Blinkova, 39ª, e se garantiu na semifinal do WTA de Bad Homburg, na Alemanha, onde enfrenta a italiana Lucia Bronzetti. Swiatek Busca seu primeiro título profissional na grama.
Principal favorita da chave, Swiatek precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/3 6/2 o convertido dois aces contra quatro da russa que cometeu as cinco duplas faltas da partida e venceu 62% pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da polonesa.
A vitória diante da russa é a décima consecutiva de Swiatek e marcou a primeira semifinal da polonesa em torneios sobre a grama.
“Estou muito feliz de ter podido jogar um tênis tão sólido”, disse a polonesa em entrevista ainda em quadra. “Normalmente não há muito tempo para se treinar na grama, então estou muito feliz de ter 100% de aproveitamento entre Roland Garros e o Wimbledon”, completou.
“Estou feliz que me sinto confiante esperançosa que possa jogar assim nas próximas 2 semanas”, completou.
Swiatek tornou-se a quarta número 1 do mundo a alcançar uma semifinal de torneio sobre a grama nos últimos 10 anos. Antes dela a australiana Ashleigh Barty em 2017 e a norte-americana Serena Williams em 2016 e 2015 fizeram semifinal em torneios na grama sendo as atuais números 1 do mundo.
Em busca de sua primeira final na grama, Swiatek encara a italiana Lucia Bronzetti, 65ª, venceu a russa naturalizada francesa Varvara Gracheva, 43ª, com placar de 6/4 6/3.
Swiatek e Bronzetti nunca se enfrentaram no circuito profissional.