A tenista paulistana Laura Pigossi, número 133 do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no piso de grama do WTA 125 de Gaiba, na Itália, evento com premiação de US$ 115 mil.
A medalhista olímpica e número dois do Brasil derrotou a eslovaca Jana Cepelova, ex-top 50, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 6/1 e encara nas oitavas de final ua americana Robin Montgomery, 162ª.
"Muito feliz com o dia de hoje. Joguei com uma jogadora que apesar de estar voltando ao circuito é bem experiente. O primeiro set perdi algumas chances e isso fez a diferença e me custou a parcial. Já no segundo consegui ser mais agressiva com minhas devoluções e com o meu saque também e me fez entrar melhor nos pontos. Joguei bem os momentos importantes e aguentei bem fisicamente, o que hoje fez diferença", disse Laura que tem os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB.
Foi a primeira vitória na grama da brasileira no profissional. Como juvenil ela passou uma rodada de Wimbledon em 2012 e caiu para Towsend na segunda fase.