Jogando o ATP 500 de Stuttgart, na Alemanha, pela primeira vez na carreira, o norte-americano Frances Tiafoe, 12º da ATP, está na semifinal após vencer uma batalha de 2h42 diante do italiano Lorenzo Musetti, 17º. Tiafoe encara agora o húngao Marton Fucsovics.
Cabeça de chave 3, Tiafoe encarou um jogo nervoso e após 2h42 conseguiu superar Musetti, 6º favorito, com placa de 6/7 (6-8) 7/6 (7-4) 6/2 tendo disparado 10 aces contra 17 do italiano, que cometeu sete duplas-faltas a quatro e venceu a mesma porcentagem com primeiro serviço do rival, 78%.
A partida teve um início equilibrado, com os dois tenistas vencendo pontos no saque rival, mas contolando bem. musetti sofreu a primeira quebra da partida no 7º game, mas devolveu a quebra com o americano sacando para o set no 10º game e trocaram quebra nos games seguintes com Tiafoe pedendo 3 setpoints no 12º game e encaminhando a disputa para o tiebreak, em que o americano voltou a perder setpoint.
Na segunda etapa, o set foi extremamente equilibrado e sem nenhuma queba. No tiebreak, o saque do americano foi mais efetivo e a partida ficou empatada.
No set decisivo, Musetti começou errando finalizações de pontos, sofreu duas quebras, viu Tiafoe abi 3/0, devolveu uma das quebras, mas seguiu sem confimar e viu o americano abrir 5/1 e administrar.
Em busca de vaga inédita na grande final, Tiafoe encara o húngaro Marton Fucsovics, 86º, que entrou como lucky-loser na chave e surpreendeu o americano Taylor Fritz, 8º, com placar de 6/4 7/5.