X

Wimbledon anuncia premiação histórica para o torneio

Quarta, 14 de junho 2023 às 10:47:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O torneio de Wimbledon, que tem a chave principal começando no dia 3 de julho e o quali na semana anterior, anunciou a premiação histórica para a competição disputada na grama e mais tradicional.



Não há grande redistribuição, mas há um aumento significativo: o terceiro Grand Slam do ano oferecerá um total de 44,7 milhões de libras, um recorde absolutamente histórico e a maior premiação em dinheiro da história do torneio. Assim, representa um aumento de 11,2% diante da última edição, em que Novak Djokovic venceu Nick Kyrgios na final masculina e Elena Rybakina venceu Ons Jabeur na feminina. O torneio informou que recuperou sua saúde financeira . O aumentou em relação ao ano pré-pandemia, em 2019, foi de 17,1%.

As duplas masculinas e as femininas terão premiação melhorada em 10,7%, enquanto os participantes dos cadeirantes terão um aumento de cerca de 20%.

Ian Hewitt, diretor da All England Clube, destacou: "Estamos muito felizes em poder anunciar um aumento histórico nos ganhos dos jogadores que disputam Wimbledon neste ano, com um aumento de dois dígitos na maioria das competições que fazem parte do evento. Nossa ambição com esta nova distribuição é voltar ao níveis do ano de 2019, pré-pandemia, nas contas dos finalistas e dos campeões, além de oferecer um merecido apoio aos jogadores que perdem cedo".

Como enfatizou Hewitt, o torneio londrino igualou a premiação em dinheiro recebida pelos campeões e finalistas do torneio com a de 2019: foram rodadas afetadas pela chegada da pandemia e recebem o maior aumento em dinheiro de todas, acontecendo para oferecer 2,35 milhões libras aos campeões e 1,175 milhão aos finalistas de simples. 

A primeira rodada paga 55 mil libras, cerca de 65 mil euros, um pouco a menos que os 69 mil euros de Roland Garros. No ano passado, a primeira rodada pagou 50 mil libras.

teninews.com.br
br.jooble.org