Atual campeã do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, a brasileira Beatriz Haddad Maia não teve um bom início de jornada na grama nesta temporada e foi eliminada logo na primeira rodada do evento com premiação de US$ 259 mil.
Leia Mais:
Bia Maia não cumprimenta árbitro após derrota
A paulistana, semifinalista de Roland Garros, sentiu a diferença de piso e caiu diante da lucky-loser, a ucraniana Daria Snigur, 157ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h18min na quadra central.
Bia cometeu muitos erros na partida e praticamente não conseguiu segurar seu saque no jogo, principalmente no segundo set. Ela encarou a rival que mudou de última hora por conta da saída da também ucraniana Lesia Tsurenko, 45ª colocada. A brasileira já havia vencido duas vezes Snigur, uma no quali de Wimbledon em 2021. A ucraniana foi campeã juvenil no Aberto da Inglaterra em 2019.
Bia defende na semana 280 pontos do título no WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra, do ano passado e corre o risco de deixar o top 10 na semana que vem. Ela terá que torcer para que a russa Veronika Kudermetova não conquiste o título no WTA 250 de Hertogenbosch, na Holanda, a qual está nas oitavas de final.