O sérvio Novak Djokovic está na grande final de Roland Garros, a sétima de sua carreira, onde buscará seu 23º título do Grand Slam para se tornar o maior vencedor de torneios neste nível do tênis masculino.
Leia Mais:
Zverev apostaria seu dinheiro em Ruud na final
Djokovic começou falando sobre a fala dada a Alex Coretja ainda em quadra sobe ter conversado com Alcaraz na rede ao fim da partida: “Eu disse a ele que ele tem muito tempo e que tenho certeza que ele vai ganhar Roland Garros várias vezes no futuro. Não duvido. Ele é um jogador incrível e um jogador muito completo. Ele já ganhou um Grand Slam e é o número 1 mais jovem da história. Há muito o que se animar para ele, para o futuro", respondeu o sérvio.
Djokovic ainda ressaltou que respeita muito a postura de Alcaraz de permanecer na partida mesmo com dificuldades físicas: "Foi uma pena para a torcida e para a partida pela importância de nós dois, mas o esporte é isso. Isso acontece quando você joga em intensidade extremamente alta, como fizemos nos dois primeiros sets. Foi uma partida muito exigente fisicamente para nós dois e cãibras ou o que quer que eu estivesse lutando pode acontecer. Desejo-lhe uma rápida recuperação e tenho certeza que ele voltará forte."
Djokovic também comentou sobe o fato de parte da situação de Alcaraz se causada pelo nervosismo, nas palavras do próprio espanhol, e destacou: "Isso faz parte da curva de aprendizado e faz parte da experiência. Ele tem apenas 20 anos". Djokovic ainda destacou que Alcaraz tem enfentado o circuito com muita maturidade e possui uma forte equipe técnica.
Peguntado sobre como ecebeu as vaias, foi direto: "Não me importa. Não é a primeira vez e provavelmente não é a última. Vou continuar ganhando."
O sérvio também foi questionado sobre a grande final, e sem conhecer que enfrentaria Casper Ruud declarou que estaria pronto para enfrentar "um grande jogador", fosse quem fosse.
Por fim, Nole foi perguntado se a pressão por vencer seu 23º Grand Slam: "A pressão está sempre nos meus ombros, então não vai ser diferente. Mas faz parte do meu esporte, da minha vida e de tudo que faço", pontuou ele afirmando que a final será uma grande partida. "A única coisa que posso dizer agora é que estou muito focado. A história é algo que sempre paira sobre mim, mas estou muito feliz por estar nesta posição de escrever a história deste esporte, mas só penso em vencer o próximo jogo”.