O tenista argentino Francisco Cerundolo, 23º do mundo, foi eliminado, nesta segunda-feira, nas oitavas de final de Roland Garros pelo dinamarquês Holger Rune, sexto colocado, em batalha de quase quatro horas e cinco sets.
Após a queda por 7/6 (7/3) 3/6 6/4 1/6 7/6 (10/7) ele atendeu a imprensa e em palavras recolhidas pelo jornalista argentino Enrique Cano, ele deu uma cutucada no rival que garfou uma bola que deu dois quiques em sua quadra. O ponto era importante e provocou uma quebra importante no terceiro set.
"O quique duplo foi claro, mas os juízes ficam duros e não querem modificar a primeira decisão, mesmo que estejam errados. Eu disse a ele para assistir o vídeo ou verificar alguma coisa. Há jogadores que preferem ficar quietos e ganhar o ponto do que contar a verdade sobre o que aconteceu", cutucou Cerundolo.
Cerúndolo: "El doble pique fue claro, pero los jueces se ponen duros y no quieren modificar su 1era decisión, aunque estén equivocados. Le dije que mirara el vídeo o q chequeara algo. Hay jugadores que prefieren callar y ganar el punto a decir la verdad de lo que pasó (por Rune)"
— Enrique Quique Cano (@QuiqueCano) June 5, 2023