Em entrevista coletiva, Novak Djokovic comentou sobre a situação de Rafael Nadal que passou por uma artroscopia na região do psoas e tem previsão de retorno às quadras em cinco meses.
"Ontem foi o aniversário dele e ele anunciou que fez uma cirurgia. Já fiz uma cirurgia no cotovelo uma vez em toda a minha carreira e sei como é difícil voltar. É uma daquelas coisas que você não quer que nenhum atleta experimente. Às vezes é necessário, e para ele já foi várias vezes. Não sei a natureza da sua lesão, mas entendo que não havia outra solução. Espero que sua reabilitação corra bem e que o vejamos na próxima temporada. Ele é uma pessoa muito importante para o tênis, dentro e fora da quadra, uma das maiores lendas. Queremos ver um Rafa saudável", disse o sérvio.
Djokovic alcançou sua 17ª quartas de final em Roland Garros e bateu a marca das 16 de Rafael Nadal: "Tenho orgulho disso, mas meu foco é o próximo jogo. Sei qual é o meu objetivo aqui, vou tentar me manter mentalmente no caminho certo. A exibição de hoje me dá muita confiança sobre como me senti e como joguei, por isso estou ansioso pelo próximo jogo”, explicou à imprensa em sérvio.
“Você sempre acompanha os melhores jogadores na sua parte do sorteio: como eles estão, como eles estão jogando… Você acompanha o que está acontecendo no sorteio, analisando. A maior parte da atenção está em você, o que você precisa fazer na quadra e como pode vencer o próximo jogo. Eu também tenho em mente o que os outros estão fazendo.”
Se foi vaiado na partida anterior, Djokovic elogiou o público deste domingo: "Eu disse que a maioria do público é respeitoso, mas que existem alguns indivíduos que criam problemas. Eles foram ótimos hoje, especialmente no final. Eles dedicaram belas canções e me apoiaram. Como jogador, você sempre quer receber o amor da torcida. Eu me senti muito bem e aprecio isso."
Nole disse gostar de tirar um bom sono , o que é importante na recuperação do corpo: "Gosto de ter 8 a 10 horas todas as noites. Não costumo acordar à noite. Não vou sair muito cedo, mas também não vou sair muito tarde. Eu costumo dormir por volta da meia-noite. Ajuda na recuperação, você se sente mais fresco. Durante o dia faço algumas meditações com exercícios respiratórios que me ajudam a ter mais energia para o resto do dia.”