A clientela segue forte na borracharia de Iga Swiatek em Roland Garros. A número 1 do mundo arrasou mais uma adversária neste sábado e garantiu classificação para as oitavas de final.
Bicampeã do torneio em 2020 e 2022, a polonesa deu uma bicicleta na chinesa Xinyu Wang, 80ª do mundo, ou seja, aplicou um duplo 6/0 em apenas 51 minutos de partida na quadra central Philippe Chatrier.
Foram 21 bolas vencedoras e 11 erros não-forçados da polonesa. A adversária acertou apenas três winners e errou 22.
Swiatek agora enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko, 66ª, que cominou por completo a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 42ª, com placa de 61 61 em 1h02.
Ao fim da partida, Tsurenko afirmou que enfrentar a polonesa é: "O maio desafio do circuito de tênis na atualidade. É possível ser bom no saibro, mas Iga é muito melhor. Será um gande desafio, num grande estádio e eu espero estar aptar a ter uma boa atuação como hoje".
Nos três jogos feitos até aqui, Iga aplicou quatro pneus e só perdeu oito games sendo quatro na primeira rodada para a espanhola Cristina Bucsa e mais quatro na segunda para a americana Claire Liu.