O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, está nas oitavas de final de Roland Garros frustrou a sequência de vitórias do argentino Diego Schwartzman, 95º, e está nas oitavas de final do torneio, encara o austríaco Sebastian Ofner.
Jogando com muita confiança, Tsitsipas pecisou de 2h05 para fechar a partida em 6/2 6/2 6/3 tendo disparado seis aces contra um do argentino, que cometeu 41 erros não-forçados contra 26 do grego, que disparou 34 bolas vencedoras contra 19 de Schwatzman.
Jogando com confiança e em busca de defender as oitavas de final alcançadas em 2022, Tsitsipas entrou em quadra trabalhando bem com saque aberto e acelerando com forehand quando jogava com o vento a seu favor. Schwartzman, po sua vez, tenta espantar a má fase e vinha de comemorar sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas em 8 meses.
Com muito mais confiança, Tsitsipas salvou um breakpoint no 3º game da segunda etapa, e outros três no 3º game do terceiro set, mas foi muito consistente e dominou, conquistando três quebras em casa um dos dois primeiros sets e quebrando o saque do agentino povidencialmente no 4º game da terceira etapa e adminitrando.
Em busca de retornar às quartas de final, Tsitsipas que já foi vice-campeão em Paris em 2021, encara o austríaco Sebastian Ofner, 118º, que venceu uma batalha de 3h51 contra o italiano Fabio Fognini, 130º, em 5/7 6/3 7/5 1/6 6/4