X

Mãe de Tsitsipas fala de virada de Djokovic em Roland Garros

Quarta, 04 de dezembro 2024 às 12:42:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A mãe do grego Stefanos Tsitsipas, 11º da ATP,  a ex-tenista russa Yulia Salnikova concedeu uma entrevista ao podcast Mr. Tennis e em dado momento comentou a derrotada de virada sofrida pelo filho na grande final de Roland Garros 2024 para o sérvio Novak Djokovic."



Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky

"Quando Novak foi fazer uma pausa para ir ao vestiário, aquilo durou um tempo infinitamente longo, do meu ponto de vista, porque nós estávamos sentados e esperando. Porém, tudo estava de acordo com as regras de lá, na verdade", fez questão de ressalta.

"E quando voltou, já sabia que Novak iria vencer. Ele voltou uma pessoa diferente. Como isso aconteceu? Essa é uma pergunta para Novak. Foi um milagre. O que penso dessas teses de que Djokovic costuma fazer falsas pausas médicas? Se isso for permitido pelas regras...", completou.

A ex-tenista ainda comentou que a família Tsitsipas admira Djokovic por ser 'um homem que se fez' e ainda destacou que o fato dele ter driblado uma infância difícil, em que chegou a viver na Alemanha enquanto treinava e se refugiava da guerra na sérvia.

"Ele entrou no tênis quando (Roger) Federer e (Rafael) Nadal estavam no mais alto nível. Eles já eram os donos do tênis. E Djokovic não tinha nome, mas com o tempo mostrou que tudo é possível. Aqueles que o condenam precisarão de tempo para reavaliá-lo", ressaltou.

"Novak teve uma infância muito difícil e isso pode ser explicado. Quando criança, ele teve que se esconder em um abrigo antiaéreo. Federer cresceu em um país feliz, na Suíça. Isso também é necessário de se levar em consideração. Federer não teve aqueles momentos em que você tem que arriscar algo para conseguir outra coisa", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org