Tinha que ser com drama! Bia Haddad Maia, número 14 do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para a terceira rodada de Roland Garros e quebrou um jejum do tênis feminino brasileiro.
Crédito: José Morgado / Bola Amarela
Leia Mais:
A paulistana derrotou a russa Diana Shnaider, 108ª colocada, na quadra 7 do Aberto da França por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4 após 2h43min de duração.
A brasileira quebra uma marca pessoal e rompe a barreira da segunda rodada pela primeira vez em um torneio desse porte e quebra um jejum nacional. Desde Roland Garros em 1989 que uma brasileira não alcançava a terceira fase de um Major em simples. Na ocasião, Andrea Vieira e Niege Dias pararam na terceira fase em Paris.
A paulistana encara a alemã Anna Friedsam ou a cabeça de chave 23, a russa Ekaterina Alexandrova.
O jogo
A brasileira foi dominante no primeiro set com duas quebras de vantagem fechando com tranquilidade. Começou com tudo no segundo, abrindo 2 a 0 e parecia que seguiria com conforto. Mas Shnaider recuperou a quebra, elevando o nível e com alguns erros da brasileira. A russa pediu atendimento ao longo do set e se aproveitou de vacilo da brasileira para quebrar no fim de fechar por 7/5.
O jogo então ganhou contornos de drama com Shnaider pressionando e jogando melhor no terceiro set . Mas Bia foi pra cima, quebrou no quinto game, abriu 4 a 2 e fechou a partida na terceira chance por 6/4.
Ao término do jogo a torcida cantou o aniversário de 27 anos da brasileira que foi no último dia 30.