Novak Djokovic, número três do mundo, deu o segundo passo rumo ao sonho do recorde de 23 títulos de Grand Slams. O sérvio derrotou o húngaro Marton Fucsovics, 83º colocado, na noite desta quarta-feira pela segunda rodada em Roland Garros.
Leia Mais:
O sérvio bicampeão do torneio em 2016 e 2021 passou pelo rival por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/0 6/3 após 2h44min de duração na rodada noturna da quadra Philippe Chatrier.
Nole emplaca sua 87ª vitória no torneio e 343ª em Majors e agora fica a cinco triunfos de levantar seu 23º Grand Slam o que o deixaria com o recorde absoluto desbancando Rafael Nadal que tem 22.
Seu próximo adversário será o espanhol Alejandro Fokina, 34º colocado, que passou em sets diretos pelo francês Lucca Van Assche. Será o quarto embate entre eles. Fokina o derrotou no saibro de Monte Carlo no último encontro entre eles no ano passado. Nole ganhou os demais na Olimpíada de Tóquio e no saibro de Roma, ambos em 2021.
A partir desta noite viu um Djokovic começando forte, com quebra, mas a recuperação de Fucsovics. A batalha ficou física com Djokovic um pouco abaixo, mas se sobressaindo no tie-break após 1h30min de parcial.
No segundo set, Nole elevou o nível, deu um pneu com 6/0 e mesmo assim reclamou com seu staff no box logo no começo do quarto set. Ele abriu duas quebras, fez 5/2, tomou uma quebra com pontaço do húngaro pegando bola impossível.
Só que Djokovic pressionou e na x oportunidade fechou novamente com quebra.