Thiago Monteiro está nos momentos finais de sua preparação para a estreia em Roland Garros. Atual número 98 do mundo, o brasileiro viu uma troca de adversário na sua estreia após a desistência do francês Benjamin Bonzi, e agora terá pela frente o alemão Yannick Hanfmann, lucky loser do torneio e 65ª do ranking.
"Acho que a única diferença é mais na questão da torcida, já que o adversário não terá tanta torcida como o francês com quem eu jogaria. Vi alguns jogos hoje e os tenistas franceses receberam muito apoio da torcida. Mas é um jogo bem duro, o Hanfmann vem em uma grande fase. Joguei contra ele algumas semanas atrás e foi um jogo bem longo e definido nos detalhes. A preparação para o jogo é parecida, já que ele joga num estilo bem similar ao do Bonzi", analisou o brasileiro.
"Me sinto bem preparado, confiante e estou treinando bem. São nesses torneios que todos buscam superar seus limites e jogar no melhor nível possível, então preciso aproveitar da melhor forma essas boas sensações. Conquistar a vitória e avançar nesses torneios maiores é o principal objetivo", finalizou.
Esta será a quinta participação na chave principal de Thiago Monteiro em Roland Garros. A melhor campanha do cearense no Grand Slam francês foi em 2020, quando chegou na terceira rodada.