Em entrevista coletiva pré-estreia de Roland Garros, Novak Djokovic admitiu não ter chegado com a melhor preparação para o torneio. Ele joga a primeira partida na segunda-feira contra o americano Aleksandar Kovacevic.
Leia Mais:
Djokovic se emociona com aposentadoria de Nadal, mas não sente falta dele em Paris
"Cada Slam nesta fase da minha carreira é como um presente para mim, vou tentar aproveitar esta oportunidade. Não tive a melhor preparação no saibro, mas Slams são esportes diferentes, eu sinto", disse o sérvio que não conseguiu alcançar a semifinal de nenhum torneio preparatório no piso lento.
Ele tem a chance de alcançar o 23º título de Grand Slam e ultrapassar Rafael Nadal se tornando o recordista de Majors: "Não é segredo que uma das razões pelas quais continuo jogando é quebrar recordes. Mas meu corpo não está respondendo da mesma forma que costumava responder há dez anos. Agora me sinto bem fisicamente, nada me incomoda, espero não ter que lidar com coisas assim."
Nole disse que vem evoluindo: "As coisas têm progredido bem nos treinos na última semana. Eu sei como viver durante um Slam. Rafa não jogando abre as coisas para todos, caso contrário ele seria o favorito absoluto".