X

Thiago Wild salva match-points e elimina Daniel nas 8ªs em Turim

Quarta, 17 de maio 2023 às 17:48:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild, número 188 do mundo, controlou os nervos nesta quarta-feira para se classificar para as quartas de final do challenger de Turim, na Itália, derrubando o quinto favorito ao título, o japonês Taro Daniel, 109º colocado.



O paranaense salvou dois match-points no final do segundo set e marcou 3/6 7/6 (7/3) 6/2 após 3h31min de partida.

Aconteceu de tudo na partida. Primeiro ela começou atrasada por conta da chuva. Depois o duelo seguiu com Wild reclamando com constância com o árbitro na primeira etapa. O jogo foi paralisado pela chuva e no meio do terceiro set foi paralisado por queda de luz em todo o complexo. Wild levou uma quebra no retorno, se irritou e viu o rival sacar para o triunfo em 6 a 5. Salvou dois match-points, devolveu a quebra e passou a dominar o jogo desde o tie-break e durante todo o terceiro set.

A vitória de Wild tem um peso importante. Daniel soma vitórias na carreira sobre Novak Djokovic e este ano já derrotou Casper Ruud no ATP 500 de Acapulco, no México, e também bateu o então top 15, Alexander Zverev, em Miami.

Wild vai subindo no ranking e no momento se tornando o número 2 do Brasil, mas ainda com Felipe Meligeni na disputa do challenger de Oeiras, em Portugal. Thiago vai colando no 170º lugar. 

Seu próximo compromisso nas quartas de final será contra o 40 do mundo e velho conhecido da época de juvenil, Sebastian Baez, cabeça de chave 1 do torneio. Os dois estão jogando duplas juntos no evento.

teninews.com.br
br.jooble.org