Novak Djokovic, número 1 do mundo, não poupou o britânico Cameron Norrie, 13º colocado, após derrotá-lo nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.
O destaque foi a bolada que o sérvio levou no começo do segundo set e também o atendimento médico pedido pelo britânico quando Nole foi sacar para a vitória em 5/4 no segundo set. Ele fechou por 6/3 6/4, mas não gostou nada do comportamento do rival.
"Norrie tem o direito de pedir atendimento médico antes que eu saque, tem o direito de me acertar e gritar na minha cara. O tênis não é um jogo justo. Tudo que ele fez é permitido, mas não é correto. Não é a forma que se deve comportar. Ele é um cara legal, mas não sei porque faz isso em quadra", resumiu o sérvio.
Djokovic. "Norrie has the right to take a MTO before I serve, to hit me and to shout come on in my face. Tennis isn't a fair game. All things that he did are permitted, but not correct. That's not how you should behave. He is a nice guy, don't know why he does that on court".
— José Morgado (@josemorgado) May 16, 2023