Número 1 do mundo, Novak Djokovic deu mais um passo, nesta terça-feira, rumo ao heptacampeonato do Masters 1000 de Roma, na Itália. Ele se garantiu na fase quartas de final da competição.
O sérvio derrotou o britânico Cameron Norrie, 13º colocado e campeão do Rio Open, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h29min na abertura da programação da quadra central do Foro Itálico.
Esta foi a primeira vez que Nole atinge as quartas na temporada de saibro. Ele emplacou sua terceira vitória seguida no torneio e a 67ª em 77 jogos. Nole soma 12 finais e seis títulos no evento italiano que é o seu de maior sucesso na superfície lenta.
Contra Norrie foi um primeiro set perfeito com solidez. No segundo alguns problemas, discussão na quadra, mas uma quebra no nono game e vitória após último game complicado.
Ele vai buscar vaga na semifinal diante do dinamarquês Holger Rune, sétimo colocado, que precisou de três horas para derrotar o australiano Alexei Popyrin, 77º, por 6/4 5/7 6/4.
Rune derrotou Djokovic no Masters 1000 de Paris, na França, no ano passado no último encontro entre eles. Em 2021, na primeira rodada do US Open, Djokovic o derrotou em quatro sets. Este duelo deve ocorrer já nesta quarta-feira.